Archives


Comments by: YACCS

This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

Don’t you rub this pointer over my boobies, damn nerd!


sábado, maio 15, 2004
 
Nossa, que blogger mudado! A princípio não gostei, tem mais botão pra clicar - e isso é chato. Vamos ao que interessa:

Essa matéria sobre o suposto alcoolismo do nosso presidente, escrita pelo jornalista do New York Times Larry Rohter, gerou grande polêmica e está sendo assunto de diversos bate-bocas por aí. Aqui não é diferente.
Essa palhaçada toda foi uma das mais tristes que já vi envolvendo o governo. Imbecilidade tanto do Governo, quanto do sr. Rohter. Primeiro este último:
É não menos do que grande absurdo um correspondente internacional como Rohter publicar uma matéria que claramente atinge a honra de um ser humano, com o agravante deste ser o Presidente da República de um país. Mais absurdo ainda é um jornalista dos Estados Unidos, país cujo Governo após os atentados de 11 de Setembro de 2001 declarou que, para garantir a ordem e a segurança nacionais, o Pentágono e a C.I.A. estavam autorizados a impedir a publicação, editar e até (pasmem) criar notícias para divulgação à sociedade, querer questionar a liberdade de expressão no Brasil, e sentir-se lesado em seu direito. Ora, se tem algum lugar no mundo onde a liberdade de expressão é nada mais do que uma mera ilusão, se chama Estados Unidos.
Além disso, expliquem-me o porque da realização dessa matéria. Simplesmente não entendo, a não ser que tenha alguma jogada política de oposição envolvida, coisa que duvido muito.
Creio que a maioria aqui se lembra de Boris Yeltsin. Os correspontes americanos situados naquela ex-potência, detentora de poderio de destruição capaz de explodir o planeta, nunca trataram o alcoolismo evidente do Presidente russo da maneira como o suposto de Lula foi tratado. Quando citado, muito discretamente, seu alcoolismo era definido como doença, coisa séria, e não como o grande samba que está acontecendo por aqui, de enorme importância nacional. Parece até que o nosso presidente é tão poderoso, nosso país é tão poderoso, que o New York Times TEM que avisar a todo mundo do enorme risco que estamos correndo por ter um apreciador da 51 no poder.
Irresponsável parece o termo adequado para definir o comportamento do jornalista Larry Rohter ao publicar a matéria.
Quanto ao nosso Governo, maior decepção frente a esse caso, impossível. Lula aparentemente se esqueceu que ele próprio já foi vítima da repressão militar, e tomou uma ação nos mesmos moldes da antiga ditadura.
Felizmente, Brasília viu que cometeu uma grande burrada e decidiu manter o visto do repórter para que ele continuasse em solo nacional. Só que tenho a ligeira impressão que estão tentanto nos fazer de imbecis.
A tal "carta de retratação" do jornalista americano não contém retratação nenhuma, nenhum pedido de desculpas, apenas um 'sinto muito' pela repercussão da matéria e uma declaração de admiração ao presidente. Mais nada.
O problema é que o Governo precisava muito de uma desculpa para terminar o assunto, e inventaram que o jornalista pediu desculpas. Dá nojo só de olhar a cara do ministro da justiça Thomaz Bastos explicando que a carta contém sim um pedido de desculpas.
Nunca que um veículo de comunicação mega poderoso como o New York Times iria pedir desculpas por algo que publicou. Isso seria descredibilizar a empresa, dizer que aquilo que ela mostra não é a verdade. O máximo que eles fizeram foi um irônico e despeitoso convite para que Lula, quando passasse novamente por Nova Iorque, sentisse-se livre para ir até a sede do jornal conversar com a equipe editorial chefe.
Essa atitude desesperada para terminar o assunto, fecha com chave de ouro a sequência de mancadas do Governo desses dias. Uma triste volta a exemplos de censura governamental e uma triste exibição de jornalismo sem qualidade. Tsc, acho que vou ali encher a cara.
Adiós.

Morra.
2002/2004 Tylenol.Blogspot.Com
Isso é apenas um blog. Não temos nada a ver com o remédio. Eu acho.

melhor visualizado:
1024x768

Tagboard de cu é rola!
Powered by TagBoard
Nome:

Home Page:

Mensagens: (smilies)

Shy Song
6 e meia zine virtual
Casa do Bom Waffle
.airstrike
Passara
rtu
Lanches
:::luz no fim do túnel:::
life in a glass house
D.R.M. no ar
Vida de Sitcom
Devenir Again
Fracture
fake_ollie
pluguesdeouvido
Strawberry Wine
Almoxarifado
Contrabandas
All good children go to heaven
Queda Livre
Flocgel
Memso
Lactobacilo
Yer Blues
Macaco Velho
A Maldita
muzika?!
Photo Album
Contracampo
Hipermnesia
#NBA Brasnet
Spamzine
London Burning
serpent sky
Popplagid
En Sabah Nur
um blog
Schmetterling
In The Cantina
100 Besteirol

Canvas
Kmph
Smashing Pumpkins
Radiohead
Café Tacuba
Ben Kweller
Sondre Lerche
Weezer
Blur
Silverchair
Foo Fighters
Múm
The Gloria Record
Pedro the Lion
Mogwai
Grandaddy
Travis
Coldplay
Sigur Rós
Beulah
Migala
Snow Patrol
...Trail of Dead
Queens of the Stone Age
Idlewild
Rival Schools
Zwan
Stone Temple Pilots
Kent
Netunos
Interphones
Lasciva Lula
Los Hermanos

Radio Roque
Bibliotecas Virtuais Tematicas
Cifra Club
OLGA - Guitar Tabs
Tabtalk
Tabster
Guitare Tab
Via Rio
ChordHouse - Acordes
A Obra
All Music
Epitonic
MTV Brasil
Google - Site de Busca
FNAC Brasil
CD Now
Fender
Epiphone
BOSS
Rolling Stone Magazine
Pure Lyrics
Modern Rock Lyrics
Dicionário On-Line

 

Never Throw A Riff Away.
Morram todos.

Don’t you touch my lil’ pussycat, or I’ll burn ya!