Archives


Comments by: YACCS

This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.

Don’t you rub this pointer over my boobies, damn nerd!


sexta-feira, abril 02, 2004
 
Não tenho o hábito de fazer o caminho que fiz hoje, sempre volto pela lagoa/túnel Rebouças, ou por Botafogo, mas resolvi mudar, e, graças a isso, trago para vocês:

Cenas de uma bela volta pra casa pela orla de Copacabana:

1- Viatura da P.M. encostada no meio fio do calçadão. Um cabo segurando um dos milhares de famosos "pivetes" pelo braço, tentando jogá-lo à força pra dentro do carro, enquanto o menino, já crescido, alto, se debatia e gritava. Outro cabo chega na cena carregando mais um "pivete", menor, que é empurrado com facilidade pra dentro do veículo. Enfim, prisões efetuadas, e o primeiro cabo continua esbravejando com o primeiro "pivete". - Toda essa cena assistida por uns 9, 10 turistas que consegui contar.

2- Mais à frente, muitos "pivetes", muitos mesmo, impossível de contar, em uma roda meio dispersa, vendo dois deles se engalfinhando numa porradaria violenta. Um cai no chão por cima do outro, dando até golpe de jiu-jitsu. Nenhum tipo de polícia em volta. Uma mulher, dessas tiazonas que dá medo só de olhar, tenta apartar a briga, mas não consegue. - Toda essa cena assistida por alguns turistas. Não contei, era muita gente junta.

3- Sinal vermelho ao lado do hotel Meridien. Vejo quatro "pivetinhos" novinhos andando pela calçada da direita, indo em direção à faixa de pedestres. Percebo que seus olhares estão atentos pra alguma coisa, mas não parei de fitá-los. Param na faixa de pedestres, não atravessam. Então, resolvo ver o que eles estão olhando tanto. São dois "pivetes" já crescidos, um em pé nas costas do outro, fazendo os malabarismos mais loucos possíveis com 4 limões. O moleque faz de tudo, joga, roda, fica de olhos fechados, passa por trás do corpo, um craque mesmo. - Toda essa cena assistida por 7 turistas que passavam na calçada em direção à praia, mas resolveram assistir ao showzinho, e, no final, foram os únicos, de todo o conjunto de pessoas que viram a cena (motoristas e pedestres que pararam), a darem uns trocados pro menino, que pegou sua notinha de 1 Real, e agradeceu amistosamente com o universal sinal de positivo.

C'est fini.
Mas o que quero dizer com esse post? Digo sem a menor vergonha que nem eu mesmo sei. Existem tantos assuntos que podem ser tirados disso. Imagem do Rio aos turistas, tratamento da PM aos meninos de rua, descaso com a proliferação desses meninos, descaso com eles, apatia da população frente à esses problemas, falta de segurança, etc. É tanta coisa junta, tanto sentimento misturado, que fica difícil descrever. Só sei que eu queria falar alguma coisa. E já falei.
Até.

segunda-feira, março 29, 2004
 
Ok, política né? Então vamos lá.
Começo dizendo que não sou profundo conhecedor de política, não tenho conhecimentos profundos sobre economia, e sobre gestão de um país. Mas sou cidadão deste, e as atitudes do governo afetam diretamente a mim e à minha família - O que me dá o direito de expor minhas idéias e opiniões sobre ele.
Na minha opinião, Lula é a coisa mais ridícula que já existiu (deixemos um pouco de lado a ditadura). Quando digo isso, me refiro ao homem Luis Inácio, não ao governo. Aquele barbudinho rechonchudo carismático foi, e continua sendo usado claramente como um fantoche de uma meia dúzia que realmente tomam as decisões e decidem o rumo do país. Seus discursos, que estão mais para um candidato ainda em campanha do que prum presidente, recheados de metáforas, brincadeirinhas, populismos e tudo o mais, típicos de quem não tem o que dizer, parecem escritos para uma população de abestalhados, de débeis, que aplaudem fervorosamente cada besteirinha que o bonequinho diz.
Lula pode ter sido um ícone do ABC paulista, um líder, um revolucionário, defensor fervoroso dos direitos dos trabalhadores. E ele merece louros por isso, ninguém pode negar. Mas deveria ter ficado por lá, e visto que assumir a presidência de um País com P maiúsculo desses é bem mais complicado do que liderar os companheiros trabalhadores paulistas.
Eu não considero o Lula como sendo governo. Como já disse, ele é o mero elo de persuasão entre o povo e Brasília, um boneco, um mascote, um instrumento de apelo popular. E ao falarmos sobre governo, o nome deste indivíduo deveria permanecer oculto, pois ele não faz diferença alguma pras coisas que realmente pegam fogo nos corredores da capital.
Vamos agora pra coisa de verdade, o governo. Me diz aí, quais mudanças aconteceram? Vai, diz aí, você que é como eu, que só sabe o básico, que só lê (às vezes até mal lido) o que está no jornal, e que ouve as notícias da família Bonner & Bernardes. Diz você também, que sabe bastante de política e do que acontece por "lá". Quero que você me diga 5 mudanças boas que esse governo conseguiu, ou então, se você for capaz, pelo menos 3 coisas que foram prometidas em campanha, e cumpridas em ação. A caixa de comentários é sua.
Como eu estou escrevendo o post, mando por aqui a minha resposta: Não sei.
Mas quer coisa ruim? Tenho algumas.
1 - Desemprego aumentou. Lembram-se que nas eleições eles tinham prometido criar dez milhões de empregos? Pois é. Além de não cumprirem isso, não satisfeitos, criaram mais dois milhões de desempregados.
2 - Taxa de juros altas. Ok, eu não sou entendedor disso, mas, quando até o vice presidente pede para que as taxas sejam revistas, é porque tem algo sério de errado. Não pros banqueiros né, que tão ganhando rios de dinheiro. Mas pergunta aí pros seus pais, ou dê uma olhadinha na sua própria conta, e vê se há felicidade ao ver o extrato do cartão de crédito. Vai lá.
3 - Reforma da previdência. Necessária? Lógico! Um rombo imenso na previdência, tudo fodido, lógico que tinha que reformar, e isso não é de hoje não! Mas o que eles fazem pra consertar isso? Taxam em 11% os inativos. Onze por cento. Cara, conhece aquele ditado do sair da merda pra cair no cocô? É isso aí.
4 - Fome Zero: É pra rir ou pra chorar? Governo pedindo DOAÇÃO? Onde já se viu isso? Isso é constitucional? Nem sei, acho que não é não. Quer plano mais mal formulado do que esse Fome Zero? Puta que pariu, a idéia é louvável, mas ae, tem que ter capacidade pra por em prática! Aliás, capacidade até pra redigir a idéia, antes da prática. A fome continua aí, a miséria também, e nada daquele show pré e pós eleição vingou. Tá tudo a mesma merda.
5 - Questões agrárias - Só um comentário: Essa semana nós ouvimos a seguinte frase de João Pedro Stedile, líder do MST - "O MST vai infernizar o país em abril".
6 - Bingos: Fechar os bingos, na minha visão, é a mesma coisa que dizer "olha, mal aí, mas a gente não tem capacidade de fiscalizar essa parada, e até nossa própria galera tá levando um tutu por baixo dos panos, então, pra tentar vender a imagem de justiceiros, vamo fechá isso tudo."
7 - Polícia Federal - eu disse Federal - está em greve.
8 - R$ 57 milhões num avião pro bonequinho, comprado "no estrangeiro", ao invés de ser um produto nacional.
9 - HOJE, o bonequinho (pra quem já se esqueceu, bonequinho = Lula) disse: "O governo não está em crise". Será? Vamos lembrar duas coisinhas, uma BEM recente, da semana passada, e outra de uns meses-zinhos atrás. Primeiro com a segunda: A) Heloísa Helena e mais 3 são expulsos do partido do governo por discordarem da maneira com que a coisa está sendo levada. Isso me lembra o Partido Interno, do livro 1984, de George Orwell, que apaga todos aqueles que não levantam suas mãozinhas como robôs para votarem a favor dos chefes. B) Semana passada, nós vimos dois MINISTROS se xingando, despudoradamente, como se estivessem num churrasco de família em que o tio Zézim come a última lingüiça e deixa o vô Joaquim sem nada pra comer. Esse mafuá todo em frente às câmeras, na cara da imprensa, como se não fosse nada. É brincadeira, não?
10 - A última coisa, que já pende mais pra uma opinião pessoal minha, é o fato do ministro da cultura ser o Gilberto Gil. A gente podia ir fumar maconha na frente do Congresso, ao embalo de Kaya na Gandaia, o que vocês acham? Podíamos dançar umas danças tribais, iguaizinhas às que ele dança nos encontros da ONU. Num ia ser divertido? Pois é! Putz, que vergonha disso cara, que vergonha.
Então é isso aí. Eu, que votei nessa porra desse PT, que ajudei a colocá-los lá, to vendo a economia parar, os impostos crescerem, o desemprego aumentar, a infelicidade dos meus pais crescer, e não paro de ouvir de todos os meus amigos, literalmente todos, que a grana tá curta. Decepção total, e PELO AMOR DE DEUS, não vão chegar agora e falar: "mas pô, a gente só tá há 1 ano e 3 meses no governo". Quando tava em quatro meses, até dava pra engolir isso. Agora chega!
Au revoir.

Ah, relendo o texto, lembrei-me de mais uma coisinha, que até já conversei com o Fabitcho - Sabem a U.F.R.J.? Pois é. Já foram lá no IFCS dar uma olhadinha nas condições que eles dão aos estudantes? Vão lá ver como é a nossa Nacional. É o reflexo, em pequena escala, concentrada em um prédio, de como está o país. Cheio de capacidade, de boas intenções, de idéias maravilhosas, mas regido por merdas, que o deixam cair aos pedaços.
Au revoir de novô.


Morra.
2002/2004 Tylenol.Blogspot.Com
Isso é apenas um blog. Não temos nada a ver com o remédio. Eu acho.

melhor visualizado:
1024x768

Tagboard de cu é rola!
Powered by TagBoard
Nome:

Home Page:

Mensagens: (smilies)

Shy Song
6 e meia zine virtual
Casa do Bom Waffle
.airstrike
Passara
rtu
Lanches
:::luz no fim do túnel:::
life in a glass house
D.R.M. no ar
Vida de Sitcom
Devenir Again
Fracture
fake_ollie
pluguesdeouvido
Strawberry Wine
Almoxarifado
Contrabandas
All good children go to heaven
Queda Livre
Flocgel
Memso
Lactobacilo
Yer Blues
Macaco Velho
A Maldita
muzika?!
Photo Album
Contracampo
Hipermnesia
#NBA Brasnet
Spamzine
London Burning
serpent sky
Popplagid
En Sabah Nur
um blog
Schmetterling
In The Cantina
100 Besteirol

Canvas
Kmph
Smashing Pumpkins
Radiohead
Café Tacuba
Ben Kweller
Sondre Lerche
Weezer
Blur
Silverchair
Foo Fighters
Múm
The Gloria Record
Pedro the Lion
Mogwai
Grandaddy
Travis
Coldplay
Sigur Rós
Beulah
Migala
Snow Patrol
...Trail of Dead
Queens of the Stone Age
Idlewild
Rival Schools
Zwan
Stone Temple Pilots
Kent
Netunos
Interphones
Lasciva Lula
Los Hermanos

Radio Roque
Bibliotecas Virtuais Tematicas
Cifra Club
OLGA - Guitar Tabs
Tabtalk
Tabster
Guitare Tab
Via Rio
ChordHouse - Acordes
A Obra
All Music
Epitonic
MTV Brasil
Google - Site de Busca
FNAC Brasil
CD Now
Fender
Epiphone
BOSS
Rolling Stone Magazine
Pure Lyrics
Modern Rock Lyrics
Dicionário On-Line

 

Never Throw A Riff Away.
Morram todos.

Don’t you touch my lil’ pussycat, or I’ll burn ya!