É legal ver que certas coisas que você sonhava no passado, e via literalmente apenas como um sonho, começam a acontecer de verdade em um determinado momento. Exemplos simples em minha vida, como por exemplo aprender músicas um pouco mais difíceis na guitarra, experimentar sentimentos, ir à certos lugares, tirar carteira de motorista, já deixaram de ser apenas sonhos e se tornaram realidade. Alguns até se repetindo com frequência.
Mas recentemente, um sonho meu foi concretizado. E este sonho já esteve às beiras de ser esquecido, mas voltou com força total e hoje é realidade.
Me refiro ao fato de ter conseguido entrar para a PUC-Rio há alguns meses. Pode parecer bobagem pra você, mas acredite.. Para mim, era realmente algo espetacular, que eu sonhava muito em conseguir.
Há dois dias, tive uma notícia que deixou esse meu "sonho-real" da PUC muuuuito mais doce do que já era: Meu amigo Dudu também conseguiu entrar! E para a mesma cadeira acadêmica que a minha!
Minha satisfação foi tremenda, por dois fatores:
1 - Sempre ficávamos sonhando (eu e ele) em estudarmos na PUC, conversando e divagando como sobre seria maneiro nós dois lá, estudando, zoando, vivendo a universidade. Dizíamos que o ambiente de lá nos dava vontade de estudar, e tudo quanto era puxa-saquismo imaginável da PUC.
2 - Eu sei que entrar lá também era um sonho bem forte do Dudu e, como amigo, senti que o peso que foi tirado das costas dele foi ao mesmo tempo tirado das minhas também. Admito que quando passei, e contei a ele o fato, senti-me mal, pois ele não havia conseguido entrar de primeira, e vi aquela parte do sonho caíndo por água abaixo. E lógico, também senti a tristeza dele, que apesar de ter disfarçado, tenho certeza que sentiu.
Mas agora é com alívio e com muita alegria e emoção que escrevo: O sonho está completo.
De uma maneira mais decente, Dudu, te desejo mil parabéns por essa aprovação, e tenho certeza que será um dos melhores períodos de nossas vidas nesse tempo de PUC. :~)
Um abraço do LP, e acho que também posso dizer de todos que são seus amigos.
PUC, AÍ VAMOS NÓS!