Archives

Comments by: YACCS

|
sábado, janeiro 18, 2003
Perdoem-me por estar em bitmap.
Ainda não tenho conversor de imagem nesse cpu.
Achei isso nesse site.
sexta-feira, janeiro 17, 2003
Hoje minha namorada me mostrou a capa do caderno Rio Show, do jornal O Globo, e assim que li a manchete da capa, me lembrei de um assunto que me perturbou aí em uns dias. Veja a manchete:
"Festas para 'gente bonita'. Uma mania feia que ameaça a noite carioca."
Acho muito caído esse negócio de determinar que tais pessoas são feias, e tais são bonitas. Isso só serve para aumentar a discriminação entre todos, fazer pessoas que não são nada se sentirem superiores, e pessoas normais, que também não são nada, se sentirem inferiores. Há uma valorização muito grande dos valores mais fúteis em uma pessoa, e todos passam a perceber apenas esse tipo de coisa ao observar o outro.
Estava com a Milla na FNAC um dia desses, e foi lá que comecei a ficar perturbado com esse assunto. Ela pegou uma revista Capricho pra ver uma matéria que estava na capa, e acabamos vendo (sim, eu fiquei olhando a Capricho também) uma outra matéria sobre bikinis. Como você sabe, a Capricho é uma das revistas mais lidas por garotas de 10 a 18 anos (acho), ou seja, justamente na fase que a menina está criando sua cabeça. Nessa matéria tinha simplesmente uma foto de uma menina gorduchinha, não gorda, apenas gorduchinha, com pneuzinhos na barriga, sentada na areia da praia. Abaixo da foto, um texto criticando demasiadamente e inclusive ridicularizando de maneira sutil o fato da menina estar usando um bikini desses de amarrar, um dos tipos mais comuns que se vê na praia.
Isso é o tipo de coisa que constrói na mente das pessoas que fulaninha ou fulaninho com pneuzinhos na barriga, ou gordos que seja, tem limites na sociedade e não podem fazer tudo que os "normais" podem, logo, são inferiores e podem ser ridicularizados e vistos com olhar torto. E isso também é o tipo de coisa que pöe na mente das (dos) gordinhas (os) que eles tem um "problema", e que são diferentes de uma maneira pior que o resto, o que os faz ter desgosto de si mesmos. Caído, cada um devia ficar na sua, mas principalmente aqueles que tem poder de divulgação em massa. Isso me irrita. Mas não vou me deixar abater por esse tipo de coisa, e por isso decido gritar aqui:
EU TENHO PNEUZINHOS SIM E ME ORGULHO DISSO, PORRA.
Agora vou ali e já volto. Fui.
quinta-feira, janeiro 16, 2003
Esqueci de dizer:
Zwan é bem legal mesmo. Dia 28 de janeiro o primeiro álbum da banda será lançado, e se chama Mary Star Of The Sea. Você já pode encomendá-lo no CDNow, mas creio que isso não vale a pena, é melhor esperar ser lançado aqui. Ah, tem uma versão com DVD também.
Ontem baixei o primeiro clipe deles, "Honestly".
Honestamente, achei legal pra caramba. É bem simples, basicamente só a banda com uns efeitinhos toscos, mas tudo a ver com a música.
Mais informações, entre no site deles.
Ah, pra quem não sabe, Zwan é a nova banda daquele maluco careca lá que tocava naquela banda que dizia: "Queeeeem quer melziiiiiii-i-inho, desde que tenha algum dinheeeeeeeeiriiiii-i-inho?"
Adiós.
Os tipos são tão engraçados.
No show dos Netunos e Onno, no Humaitá pra Peixe, o que mais vi foram pessoas fazendo tipo. Acho engraçado isso. Claro, existem pessoas que apesar de parecerem estar apenas fazendo tipinho, na verdade não estão. Essas eu respeito.
O que me diverte são aqueles(las) que fazem poses e estilos e charmes e atitudes e bla bla bla, apenas para serem reparados(das) no meio da multidão. O problema dessas pessoas é que se esquecem que são apenas pessoas normais, nem um pouco melhores (ou tão pouco piores) que as outras, mas fazem questão de tentar mostrar um ar de superioridade, ou de magnitude quando passam ao seu lado, etc.
O mundo "underground" tem muitos participantes praticamente idênticos aos do mundo "pela-da-barra", o que muda apenas é o gosto musical e o tipo de roupa. As atitudes são praticamente as mesmas (menos os casos extremos, por exemplo, nunca li num jornal que dizia "bando de indies se juntam e espancam garçom em praça pública").
Estou falando isso, pois me senti assim, meio que vítima de algumas pessoas no lugar do show tentando ser superiores. Patético, simplesmente patético. Mas fazer o que né, algumas pessoas também devem me achar um tremendo pela-saco que está sendo hipócrita ao escrever isso, mas tudo bem.
Como dizia Sir William,
O mundo é um vampiro.
PS: Não me referi a nenhuma pessoa que eu conheço nesse texto.
quarta-feira, janeiro 15, 2003
 |
You lost your drummer and your album flopped,
but you have a nice Russian girlfriend who takes
pictures of scary women. Ahh, life is grand.
Which Era of Billy Corgan are you? |
Legal, mas nada a ver. Era pra EU ser o Mellon Collie. To com inveja. Nem to.
AE BILLÃO!!!! BILLÃO!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, janeiro 13, 2003
PRONTO.
Estou com minha carteira de motorista em mãos, finalmente. Nada mais me impede de ir aos lugares que eu quiser, a hora que eu quiser, voltar na hora que eu quiser, e tudo mais e pronto, AE!!!
Ops, falta apenas uma coisinha...
Um carro..
Portanto, farei igual ao meu comprade Ivan, e deixarei aqui no blog o pedido para que algum leitor caridoso me dê um carro.
Aceito qualquer cor, mas tem que ter ar-condicionado, pelamordedeus, não seja zura..
( tente falar essa frase "não seja zura" rapidamente e repetidamente... fera, né? )
Falando nisso, agora estou indo rumo ao Word para digitar um anúncio de venda do carro do meu pai.
Alguém interessado em um Astra preto, 2000, quatro portas, único dono, com nota fiscal, nunca bateu, completasso, da hora, supimpa, tchan, irado, possante?
Caso se interesse, comente aqui deixando e-mail, ou me mande um.
CHEGA.
Tchau.
|

2002/2004 Tylenol.Blogspot.Com
Isso é apenas um blog. Não temos nada a ver com o remédio. Eu acho.
|
melhor visualizado:
1024x768
|